Exposição Vira Lattes abre no próximo dia 02 de abril

Exposição de professores do Centro de Artes da Ufes e convidados abre na próxima terça, 02/04/2024, as 18 horas.

Edital Cerâmica Contemporânea 2024

A Galeria Arte e Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo /GAP- UFES torna público o presente Edital O CRU E O COZIDO - Diálogos com a Cerâmica Contemporânea no intuito de reunir artistas ceramistas e gerar visibilidade à produção da cerâmica contemporânea em âmbito nacional.

Graduartes - Formandos 2021/2022/2023

A Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) torna pública a Chamada para Programa de Exposição Coletiva de Artes, destinada exclusivamente à exposição de produções artísticas de estudantes de graduação que finalizam ou finalizaram os cursos de artes visuais e artes plásticas em 2021, 2022 e 2023. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por formulário eletrônico, no link da Chamada. Serão recebidas inscrições no período de 01 de agosto a 18 de agosto de 2023.

GAP reabre nesta quinta-feira (22) com palestra e exposição

Após um período fechada, a Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) reabrirá ao público nesta quinta-feira (22) com palestra da professora Gilca Flores. A atividade iniciará às 16 horas com o tema "Documentação em conservação, montagem e desmontagem das obras em projetos expográficos".

Mediação voluntária na GAP

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) convida graduandos e graduados que tenham interesse em atuar como mediadores voluntários no Projeto “Arquivo de Arte Contemporânea” e em outras exposições previstas para o segundo semestre de 2023. A ação terá duração de seis meses e poderá ser prorrogada a pedido do interessado.

GAP participa da 21ª semana dos museus

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP/Ufes) participa da Programação da 21ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre os dias 15 e 19 de maio/2023 com o tema "Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar", promovida pelo Ibram anualmente para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), com palestras, mesa-redonda e visitas mediadas.

Conversa de Artista será realizada na GAP nesta segunda-feira, 21

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) realiza nesta segunda-feira (21) a Conversa de Artista: diários distópicos, com os artistas Alexandre Marin, Tiffany Boaventura, Sabrina Ruela e Angélica Pedroni, contemplados com o edital DAVisuais 2022. O evento será às 18h30, na GAP e é aberto ao público.

O edital DAVisuais 2022 foi destinado à exposição de produções artísticas de estudantes de graduação e pós-graduação do Centro de Artes.

Oportunidade: Monitoria voluntária na GAP

Atenção estudantes dos cursos de Artes Visuais e Artes Plásticas: a Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) convida mediadores voluntários para atuarem na mostra DAVisuais "Raízes Emergentes". Os mediadores voluntários receberão certificados e as atividades serão realizadas na GAP uma vez por semana, das 13 às 17 horas.

Interessados devem entrar em contato até 7 de novembro, pelo email gapvix [at] gmail.com.

GAP abrirá nesta quarta-feira (26) a mostra Raízes Emergentes, do edital DAVisuais 2022

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) convida para a abertura da mostra Raízes Emergentes, que será realizada nesta quarta-feira (26), às 18h30. A exposição coletiva é resultado do edital DAVisuais 2022, destinado à exposição de produções artísticas de estudantes de graduação e pós-graduação do Centro de Artes.

GAP convida para abertura da exposição Terrenos internos, nesta quinta-feira (06)

Na próxima quinta-feira (06), às 18h30, a Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) fará a abertura da exposição Terrenos internos, do coletivo Terra, formado pelos estudantes do Centro de Artes Filipe S. Souza, Jaíne Muniz, Matheus Moreira, Pablo Vieira e Ysa Ferreira. A exposição conta com performance, pintura, instalação e outras modalidades artísticas.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.