Chamada para bolsista PIBEX na GAP-UFES

Para estudantes dos cursos de graduação em Artes Plásticas e Artes Visuais
Inscrições até 05/10, segunda-feira, às 18 horas.

1. APRESENTAÇÃO

A Bolsa PIBEX é ofertada via Pró-Reitoria de Extensão da UFES (PROEX) pelo Programa Galeria de Arte e Pesquisa.
Valor da Bolsa: R$400,00 mensais
Carga-horária: 20 horas semanais
Duração: 12 meses
O trabalho será realizado remotamente enquanto não for possível retornar às atividades presenciais na UFES.
Não é permitido acumular bolsa de outros programas tais como: PaEPE I e II, PIAA, Projeto de Ensino, Proex, Iniciação Científica, PET, Residência Pedagógica, PIBID entre outras que sejam concedidas por instituição pública, exceto auxílio da assistência estudantil.
Esta chamada é exclusiva para estudantes dos cursos de graduação em Artes Plásticas e Artes Visuais regularmente matriculados na UFES.

2. ATIVIDADES

O bolsista selecionado poderá  atuar nas seguintes funções: mediação, produção, montagem e comunicação das exposições sob a supervisão dos professores membros do conselho da GAP. Essas áreas de atuação incluem:
- Elaboração de peças gráficas para impressões, site e mídias sociais;
- Atualização site e mídias sociais da GAP;
- Redação de textos;
- Fotografia e/ou filmagem de exposições, obras de arte, entrevistas, eventos e lives;
- Edição de fotos e vídeos;
- Produção e divulgação de eventos;
- Participação no desenvolvimento do projeto expográfico (desenho e execução);
- Participação no design de displays para obras de arte (desenho e execução);
- Mediação e acolhimento de público espontâneo e de grupos agendados com visita guiada (QUANDO RETORNAREM AS ATIVIDADES PRESENCIAIS);
- Desenvolvimento de material e de propostas de ação educativas;
- Contato com artistas, curadores e críticos de arte;
- Preparação do espaço expositivo, montagem e desmontagem das exposições.

3. PERFIL DESEJADO

Deseja-se um estudante proativo, organizado, interessado, responsável, assíduo, respeitoso, pontual, e que saiba trabalhar em grupo e seja aberto as trocas de experiências e aprendizados.
- Disponível para realizar as tarefas citadas acima.
- Disposto a aprender e realizar atividades de comunicação e divulgação de exposições artísticas e, quando for possível o trabalho presencial, de mediação, produção, montagem e desmontagem, expografia, projeto e execução de displays.
- Com boa redação para elaborar textos de divulgação e sobre as obras expostas.
- É desejável que saiba fotografar, filmar e editar.
- É desejável conhecimento em softwares de design gráfico para desenvolvimento de peças gráficas como banner, convites eletrônicos, cartazes e materiais para divulgação em mídias sociais.
-Disponibilidade para atuar 20 horas semanais (TRABALHO REMOTO).

4. INSCRIÇÕES
Preencher formulário disponível em https://forms.gle/UhnrAFrsZzyRdUub7 até 05/10, segunda-feira, às 18 horas.
Serão solicitadas as seguintes informações:
Nome completo, número de matrícula, telefone, curso,
Disponibilidade de horários,
Link para visualizar o seu currículo (pode ser o cadastrado na plataforma lattes ou outro arquivo salvo em drives de compartilhamento),
Link para histórico escolar atualizado (salve o arquivo em drives de compartilhamento),
Carta de intenção com até 2.000 caracteres, apresentando suas experiências e justificando seus interesses para atuar junto a equipe da GAP.

5. CRONOGRAMA
Abertura chamada: 28 de setembro de 2020.
INSCRIÇÕES ATÉ 05 DE OUTUBRO de 2020 até as 18h00 (horário de Brasília) * atenção para o HORÁRIO.
Entrevista com os pré-selecionados: 07 DE OUTUBRO
Divulgação dos pré-selecionados e selecionado(a) via email.
Este cronograma NÃO será prorrogado.

6. OBSERVAÇÕES

Para conhecer mais sobre a GAP, leia o estatuto publicado em http://gap.ufes.br/sobre-gap

Casos omissos serão decididos pelo Conselho da GAP.

A GAP não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, tais como falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação ou quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência de dados até a data limite.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.